“A vida em análise’, de Stephen Grosz. Ed. Zahar.

Indico este livro tanto para profissionais da área como para leigos que queiram entender melhor o que é psicoterapia.
Excelente! Trata-se de um depoimento da prática clínica. Enxergamos em seu relato as histórias dos pacientes e também a trajetória do analista. Faz isso com muita sensibilidade e profundidade, de tal forma que o leitor se envolve, se identificando ora com o analista, ora com o paciente.

” Transtorno bipolar na infância e adolescência”‘, aspectos clínicos e comorbidades, de Miguel Angelo Boarati e colaboradores. Artmed

Muito interessante a contribuição de diversos autores referentes ao transtorno bipolar na infância e adolescência. Antigamente ele só era diagnosticado na vida adulta, hoje vários estudos apontam para sua existência precoce, mas é necessário cuidado para diferenciá-lo de outros diagnósticos.

 
“Como falhar na relação? Os 50 erros que os terapeutas mais cometem”, de Bernard Schwartz e John V. Flowers, Ed. Casa do Psicólogo.

Gostei muito e recomendo. Os autores abordam de maneira clara e objetiva questões importantes da prática clínica; identificam os erros mais comuns dos psicólogos e mostram como evitá-los.